sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Aprendizagem

Eu aprendi a lidar com coisas que sempre achei que nunca lidaria. Acredito que a maturidade te obriga a isso, aturar gente que você não gosta e a pagar contas. Eu aprendi que existe coisas bem maiores lá fora, pessoas vivendo e a natureza agonizando. Você enfim aprende que sua vida não é o fator motriz da existência, e que sem a sua "preciosa vida" a existência vai muito bem, obrigada. Eu aprendi que paixões vem e vão como folhas secas no quintal, e que você vai esquecer o nome daquela paquera da época de ginásio.

Eu constantemente aprendo a levantar após apanhar. Ficar no chão só permite que os outros passem por cima de você. Você vira um tapete gasto, se permitir, cheio de marcas desconhecidas mas que causam asco ao visitante. Você também aprende a vigiar sua própria porta, e que ninguém pode entrar sem sua permissão. Você até pode ser de ferro, mas não o seu coração.

Eu aprendi enfim que a vida venta para todos e em todos os lugares.

Mas às vezes é difícil enxergar no meio dessa ventania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário