sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Pulmão e Fígado

Por questões de respeito, não irei fumar perto de você. Eu sei o quanto você odeia cigarro. Então me deixe levantar-me dessa cadeira bamba e ir à janela, tragar esse veneno. Mas você bebe, e muito. Traga aqui essa vodca pela metade, temos muito que conversar.

Tempos tumultuados não? Nesse festim maldito de tecnologia e globalização, nós perdermos a essência. Até bem pouco tempo, éramos capazes de amar e sermos amados. Hoje, por causa dos aparelhos eletrônicos, creio eu, nos distanciamos uns dos outros. Os seres humanos não são mais os mesmos e até um cego vê. Mas não desviemos do alvo: eu e você. Uma tediante retrospectiva? Não, melhor não. Ok então, passemos então para o ponto crucial. Esse maldito desgaste que assolou nosso relacionamento.

Quando éramos crianças de verão, como diria o bom e velho Martin, acreditávamos no amor eterno. A primeira vez que te vi entrando pela porta daquela sala barulhenta, senti algo muito forte. Você se aproximou, ficamos amigos, não tardou para que a gente começasse a namorar. Aí você decide morar comigo (excelente ideia na época) e a premissa seria de um lindo e jovem casal, sem filhos e cheios de libido, morando no apartamento confortável. Bom, lógico que isso não aconteceu. Deus adora pregar peças. Depois de um curto tempo, a rotina bateu na nossa porta. O trabalho tomou conta de nossas vidas de uma forma que nós não tínhamos tempo nem para nós mesmos. O sexo caiu na mesmice, as contas se multiplicaram, nós engordamos. Outrora felizes, magros e viris, agora gordos, infelizes e brochas. Começamos a discutir com frequência, você fazendo birra por motivos banais, eu sem o menor pingo de paciência. O pior iria acontecer, mais cedo ou mais tarde: Nós terminamos.

Agora cá estamos. Eu com meu pulmão estragado, você seu fígado. Ambos flácidos e fatigados, desesperados por uma boa notícia. Um novo amor quem sabe. Não temos soluções pra isso, o fim é inevitável. Eu permaneço aqui, e você volta pra puta que pariu. Pegue suas coisas e vai. Posso estar sendo um tremendo canalha te expulsando assim, como um cão sardento. Mas já não aguento. E creio que nem você. Sejamos amigos então. Marcar um sábado desses e tomar uma cerveja, jogar conversa fora. Sinceramente não espero que viremos inimigos.

Quer uma ajuda com as coisas? Bom, terminemos a vodca. A noite ainda é um recém-nascido. Vamos fazer uma retrospectiva chata? É o que ainda nos resta.


Chamei um táxi para você. Beijo na bochecha é estranho né? Enfim, siga seu rumo e que o Nosso Senhor Jesus Cristo lhe abençoe e lhe guarde. O que eu irei fazer? Bom, continuarei bebendo, fumando, lendo e escrevendo. É o melhor que sei fazer.  É o melhor que sabemos fazer. Pois de relacionamentos provamos sermos uns zeros à esquerda. 

2 comentários:

  1. "Mas você bebe, e muito." eu sei, querido, eu sei

    Li outrora e gostei. Lendo novamente vejo que me identifiquei bastante com algumas partes, sobretudo pelos recentes acontecimentos. Mas disso você já sabe!

    ~~xero

    ResponderExcluir