sábado, 5 de outubro de 2013

Visão

A voz de Renato preenche o quarto. Ele é a minha única companhia agora, a melhor. Ele cantava quando você cruzou aquela porta com a frase nos lábios: ”Não volto nunca mais. Adeus.”. Até parece que você ainda está ali, congelada no tempo, a repetir essa maldita frase. Alias, você que é maldita. Eu acreditei, na minha tola ingenuidade, que você me amava. Fazíamos tantos planos, tínhamos tantas ideias... Doce engano.

“Lembra que o plano erámos ficarmos bem”. Renato nos lembra. Mas não ficamos bem, e temo que nunca fiquemos bem. E isso é escolha sua. Como pode ser tão vaca, tão maldosa? Por Deus, estávamos indo tão bem. Adeus. Sua voz não sai da minha cabeça, não para de repetir. A visão de você indo embora, de malas na mão, vai me atormentar por muito tempo.

Eu queria sair, mas estou sem dinheiro. E todos meus amigos estão procurando emprego. Eu queria me divertir, esquecer-se dessa noite, ter um lugar legal pra ir. Mas não consigo pensar em outra coisa. Não tenho mais cigarros, não tenho mais bebidas, só a voz de Renato a repetir meu lamento. A lista acaba e eu reinicio. É só o que me resta.

Até pensaria duas vezes se você decidisse ficar. Esqueceria nossa fútil discussão, e voltaríamos a ser como éramos antes.  Mas você deixou clara a sua decisão. E eu devo respeitá-la. Na estante, a discografia da Legião completa. Da rebeldia a depressão. O que Renato faria? O que Renato diria? Sua voz, cantando as infelicidades de V, me parece dar a resposta. Eu que sou burro em não perceber. Mas aposto que se você estivesse aqui, saberia me responder. Alias, se você estivesse aqui, nada disso estaria acontecendo. Olho para o céu, nos tons carmesins do crepúsculo, e continuo sem entender. Renato parece insistir em me dar a reposta. Então finalmente eu percebo. Mas também percebo que é terrivelmente tarde pra qualquer coisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário